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05dez 2018

Muitas instituições ainda não compreenderam o que significa ter uma equipe de vendas. Se você pode até se assustar ao ler este artigo pensando que eu estou sugerindo um custo extra. Então leia até o final. Na verdade, não se trata de aumentar o seu pessoal, mas simplesmente demostrar a sua equipe a importância de serem excelentes vendedores na funções que desempenham. A venda está presente o tempo todo no ambiente educacional.

Vendas é um processo, porque tem começo, meio e fim, mas que NUNCA existira sem o atendimento de qualidade e a criação do relacionamento com seu cliente!

 

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28nov 2018

Certamente o seu público alvo e os seus alunos estão nas redes sociais. E eles precisam encontrar a sua instituição, a sua marca presente também. As redes sociais são locais para relacionamentos. Ninguém entra no Facebook por exemplo, com o objetivo de fazer uma compra. O Facebook pode e estimula a compra, mas dentro do contexto de redes sociais.

Ao longo do tempo cada vez mais fico impressionada com o falta de habilidade das instituições de ensino utilizarem as redes sociais para a consolidação da marca e aumento do número de matrículas.  Se você pensa que tendo uma fanpage ou um site já está fazendo o seu papel, saiba que está muito longe disso. Confira neste artigo como se posicionar de forma correta nas redes sociais investindo muito pouco dinheiro e de forma inteligente.

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21nov 2018

Você reparou como o comportamento dos alunos mudou nos últimos anos? Assim como o seu comportamento também mudou.

Diversos fatores provocam mudança no comportamento, um dos mais determinantes é a tecnologia. Imagino que você seja cliente da Netflix. Pode ter certeza que pelo menos 80% dos seus alunos são. A história da Netflix traz importantes lições que podemos aplicar no marketing e na publicidade educacional. Continue reading

12nov 2018

O preço das mensalidades é um fatores que o seu público leva em consideração antes de optar pela sua instituição? Dependendo do perfil do seu público alvo, esse pode até mesmo ser um dos principais pontos para a tomada de decisão no ato da matrícula. Muitas instituições, sabendo disso, buscam cada vez mais entrar em uma competição por preço no mercado, oferecendo bolsas e descontos como uma forma de convencer o candidato a fazer matrícula.

Será que vale a pena? Quais os reflexos desta estratégia em um futuro bem próximo?

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07nov 2018

Nesse momento que as suas preocupações estão voltadas para pagamento de 13º salário, férias e captação de alunos e eu venho perguntar como você vê a sua instituição daqui a 5 anos? Pergunta inoportuna? De forma alguma.

Tudo, absolutamente tudo o que você faz hoje vai impactar diretamente no seu futuro. Isso pode significar o seu crescimento ou não. Se você não pensa muito sobre esse assunto, esse é o momento certo. Cada receita que você consegue gerar é um combustível para o seu futuro. Cada despesa deve ser bem planejada para construir os alicerces que você precisa.

Daqui a 5 anos ou até mesmo 1 anos, começa hoje. Começa agora.

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